quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Aluno tem mais crédito que professor

Professor de 63 anos é agredido por aluno adolescente no interior de SP

Docente conta ter sido atingido por socos e derrubado no chão.
Família de aluno diz que ele apenas revidou; caso foi em Junqueirópolis.

Do G1 SP

Um professor de 63 anos foi agredido por um aluno de 14 anos dentro de sala de aula em uma escola de Junqueirópolis, no interior de São Paulo. O caso foi parar na polícia – a família do adolescente alega que ele apenas se defendeu do professor.
As marcas da violência ficaram espalhadas no corpo do professor Abel de Sousa. Ele conta que foi agredido pelo aluno enquanto dava aula em uma escola estadual na cidade.
“Fechei a porta, e no que eu fechei ele voltou e me deu um soco no rosto, pegou no queixo. Eu fui na porta para falar com ele, que ele não podia fazer isso, que não usasse de violência, aí ele veio novamente para cima de mim. Aí eu segurei ele, empurrei ele um pouquinho para a frente para que eu não fosse agredido e ele veio com pontapés, chutes, me jogou no chão e eu fui a nocaute”, afirmou.
A direção da escola resolveu afastar o aluno após o ocorrido. “A medida que nós tomamos em relação ao aluno, de imediato, com a concordância do pai, nós suspendemos o aluno por três dias”, disse o diretor Sidney Zenaro.
O caso foi parar na delegacia da cidade. Segundo o delegado, será aberta uma investigação. Depois, será encaminhado para o Ministério Público, que tomará as medidas necessárias.
“Eu me senti humilhado em ver um aluno de 14 anos com tamanha violência e agressividade com um professor, que ele deveria respeitar como alguém que está ali para ajudá-lo”, afirmou o professor agredido.
Por telefone, a mãe do aluno disse que o filho apenas revidou uma agressão do professor.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro