segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Avião da Otan sobrevoa Trípoli e explosões são registradas

Fumaça aparece no horizonte de Trípoli neste domingo. Rebeldes líbios se aproximaram da capital para se unir a combatentes de dentro da cidade que se .... Foto: Reuters Fumaça aparece no horizonte de Trípoli, capital da Líbia
Foto: Reuters
Cerca de cinco explosões violentas foram registradas nos arredores de Trípoli na noite deste domingo, pouco depois de um avião da Otan sobrevoar a capital líbia. As explosões ocorreram pouco antes das 1h locais de segunda-feira (20h de Brasília no domingo), quando os rebeldes líbios comemoravam sua vitória por toda a cidade, como ocorre todas as noites, disparando para o ar.
Depois das explosões, os tiros dos rebeldes foram interrompidos por vários minutos e reinou uma calma nada comum na capital, antes de os disparos serem retomados de forma mais moderada.
Os confrontos terminaram em Trípoli, apesar de alguns grupos isolados de kadafistas atuarem de forma esporádica, sobretudo à noite, segundo os rebeldes. A violência das explosões faz supor a presença de forças kadafistas perto da capital, na qual na terça-feira os rebeldes tomaram o complexo onde Muammar Kadafi dirigia a Líbia há 42 anos. O paradeiro de Kadafi ainda é desconhecido.
AFP

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro