domingo, 21 de agosto de 2011

Buscas a helicóptero que desapareceu são retomadas no Rio de Janeiro

Redação SRZD
As buscas pelo helicóptero (foto ao lado) a serviço da Petrobras foram retomadas na manhã deste sábado. A aeronave desapareceu na bacia de Campos, ao largo da costa do Rio de Janeiro, no fim da tarde desta sexta-feira. A bordo estavam quatro pessoas. A Marinha e a Força Aérea Brasileira estão realizando o trabalho com duas aeronaves e 16 embarcações.

O helicóptero seguia de uma plataforma de petróleo em direção à terra firme (Macaé). Antes de sumir, o piloto detectou problemas e solicitou autorização para fazer um pouso de emergência que teria sido realizado em alto-mar. O desaparecimento foi declarado às 17h15, instantes após o comunicado do piloto.

A Petrobras divulgou na madrugada deste sábado o nome de três dos quatro ocupantes: o piloto Rommel Oliveira Garcia e os passageiros Ricardo Leal de Oliveira, auxiliar técnico de planejamento da empresa Engevix, e João Carlos Pereira da Silva, técnico de inspeção da empresa Brasitest.

Diariamente são feito voos entre as bases da Petrobras e as plataformas no litoral brasileiro. Após a descoberta do pré-sal, a empresa deve aumentar sua frota de aeronaves e transportar mais empregados até as unidades produtoras que devem ficar ancoradas a mais 300 km de distancia da costa.
-Helicóptero da Petrobras desaparece na Bacia de Campos

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro