segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Câmara de Paragominas retoma hoje suas atividades

Os vereadores de Paragominas retomam suas atividades parlamentares na manhã de hoje, já discutindo, na Sala das Comissões Permanentes alguns projetos que são de fundamental importância para o desenvolvimento do município. Entre os quais, o Código Ambiental, que foi aprovado no primeiro semestre, mas sofreu vetos em algumas emendas apresentadas pelos parlamentares.
Durante o período em que esteve para análise dos vereadores, o Projeto que cria o Código Ambiental Municipal, que ficou conhecido por CAM, sofreu algumas emendas, de acordo com o que os parlamentares ouviram da comunidade em reuniões que foram realizadas tanto na Sala das Comissões, quanto no Plenário da Casa, como por exemplo, a reunião com todos os proprietários de casa de shows, donos de carros de som automotivo, bares, lanchonetes e similares. Outra reunião importante foi a realizada com os proprietários de bares localizados às margens do Rio Uraim e Paragominas.
O Projeto de Lei Ambiental em questão é de autoria do Executivo e teve a chancela do Dr. Justiniano Neto, um especialista no assunto e que realizou estudos importantes antes de enviar o documento para apreciação dos vereadores. Algumas emendas apresentadas em dois turnos na Câmara e votadas por unanimidades, foram vetadas pelo prefeito municipal e o Projeto foi enviado novamente à Casa de Leis para nova apreciação, desta vez apenas do veto do prefeito Adnan Demachki.
Amanhã, o assunto será discutido na primeira reunião plenária do segundo semestre, que deve ter em sua pauta ainda, discussão sobre o Projeto que cria mais um bairro na cidade, que é o “Parque dos Buritis”, às margens da Rodovia PA 256, sentido Km 12.
A Câmara de Vereadores de Paragominas é uma das poucas do País a ter apenas 15 dias de recesso parlamentar, servindo como exemplo de trabalho e respeito à sua população.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro