sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Carro da Guarda Municipal atinge ônibus

A colisão entre um ônibus da linha Jurunas-Marambaia e uma kombi da Guarda Municipal de Belém deixou quatro pessoas feridas na manhã de ontem (4). O acidente aconteceu no cruzamento da avenida Roberto Camelier com a rua Nova Primeira, no bairro do Jurunas, em Belém. Segundo testemunhas, o coletivo, que transitava pela avenida Roberto Camelier, no sentido avenidas Bernardo Saião/ Fernando Guilhon, foi surpreendido ao chegar ao cruzamento pela kombi da Guarda Municipal, que vinha pela rua Nova Primeira. O veículo da GMB avançou a preferencial e acabou acertando o meio do ônibus.

A kombi, com seis integrantes da Atac (Ações Táticas Com Cães), perseguia uma van, que estaria fazendo transporte irregular de pessoas na área.

Quatro dos seis guardas ficaram feridos e foram encaminhados a um hospital particular. Segundo o subinspetor da GMB, Ben Hamid, um dos inspetores sofreu várias fraturas no braço, outro chegou a engolir fragmentos de vidro e dois tiveram ferimentos leves.

Os inspetores estavam cumprindo as ações da ‘Operação Pedregulho’, que visa coibir o transporte alternativo em todos os bairros de Belém. “Eles (os agentes) estavam se deslocando para fazer uma abordagem a uma van, que tinha furado um bloqueio e, ao passar pelo cruzamento, aconteceu o acidente”, contou o subinspetor. “Um corsa preto tentou dificultar a viatura de se deslocar para fazer abordagem na van, provavelmente seria o proprietário do veículo irregular, que ficou na frente da kombi impedindo a passagem. Esse carro também foi culpado pelo acidente”.

Hamid ressaltou ainda que a kombi da GMB estava com todos os dispositivos de alerta ligados, como giroflex e sirene, além de ter parado no cruzamento e buzinado pedindo a passagem. “O acidente poderia ter sido evitado se o motorista do ônibus tivesse dado a preferência ao ver a viatura querendo passar pelo cruzamento”, observou. O motorista do coletivo, Francisco de Jesus, afirma que a viatura não estava com as sirenes ligadas. “Não escutei o sinal sonoro e nem o giroflex ligado. A Guarda Municipal, logo depois do acidente, recolheu o carro para o pátio da Companhia de Transportes de Belém (CTBel), sem esperar a perícia técnica chegar para analisar a batida”, revelou.
EM NÚMEROS

10 No momento da colisão, segundo o motorista, o ônibus estava com cerca de 10 passageiros que ficaram bastante assustados com a colisão, mas ninguém saiu ferido.  (Diário do Pará)

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro