quarta-feira, 3 de agosto de 2011

DOM ELISEU-Professores dizem que calçar ruas é trabalho de prefeito mesmo, mas, "não com o nosso abono!"

        Após a realização da plenária organizada pelo SINTEPP, na escola Manoelito, foi escolhida uma comissão para, junto a direção do sindicato, tentarem resolver a questão do ajuste FUNDEB 2010, que entrou na conta do município e que deveria ser abonado ao pessoal enquadrado na folha dos 60%. Esta comissão reuniu-se com o prefeito Joaquim Nogueira e o secretário de educação Roque Rodrigues Filho, na segunda, 01, para tratarem do assunto.
        O excelentissimo prefeito, a o entrar no local, onde acontecera a reunião, já entrou "soltando os cachorros" sobre os sindicalizados, devido à informações distorcidas que o gestor havia recebido e sabe-se muito bem que as levou ao administrador. De todas as falas da plenária.
        Nogueira Neto, ao compreender as verdades da reunião, acalmou os ânimos mas não mostrou nenhum interesse em negociar de imediato com os professores,em seu discurso ficou evidente que estaria, na verdade, querendo ganhar tempo.
        Deu-se a entender também, que, se todas as negociações desde o início, não tivesse passado antes, pelas mãos do senhor secretário Roque, nada dessa "massagem" teria acontecido, no entanto, foi marcado uma outra reunião, no mesmo local, as 15:00Hs de Sexta-feira, 05, do corrente mês e ano.
        E por fim leia as palavras ditas pelo próprio prefeito, "Se, na lei não tiver 'dizeno' que eu tenho que pagar vocês pode ficar um ano de greve".

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro