sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Gêmeos morrem na barriga da mãe no interior de SP


Família acusa por negligência maternidade de Campinas.
Gestante foi internada, teve parada cardíaca, mas parto não foi feito.

Do G1 SP, com informações da EPTV
Uma família acusa a Maternidade de Campinas, a 94 km da capital, por negligência médica no atendimento de uma gestante de gêmeos que perdeu os bebês após ficar internada por dois dias no hospital. O pai das crianças, Claudinei Ferreira Cardoso, diz que, após ter uma parada cardíaca, a mulher parou de sentir as crianças na barriga, mas que nenhum médico teria tomado providências.
Maria Vanessa Cardoso estava no fim da gravidez e fez todos os exames pré-natais. Na madrugada de quarta-feira (3), ela sentiu fortes contrações e foi levada para o hospital, mas a equipe médica teria dito que o parto ainda não poderia ser feito. A mãe foi medicada e continuou internada.
De acordo com o marido, na quinta-feira (4), a mulher teve uma parada cardíaca, e na madrugada desta sexta-feira (5), percebeu que os bebês não estavam se mexendo. Segundo a família, apenas durante a manhã um médico foi até o quarto e constatou que os gêmeos haviam morrido através de um ultrassom.
Os corpos dos bebês serão levados para o Instituto Médico Legal (IML) para que seja descoberta a causa das mortes. A mãe passa bem. A família acionou a Polícia Militar e solicitou uma investigação policial para que seja analisado se os gêmeos não resistiram por negligência médica.
Em nota, a Maternidade de Campinas informou que está apurando o que aconteceu com a paciente e que não vai se manifestar por enquanto.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro