quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Mãe do jogador Dudu diz não acreditar na hipótese de sequestro

Em entrevista, ela disse que se fosse um sequestro, teriam pedido resgate.
Além da mãe, padrasto e irmãos do jogador foram ouvidos pela polícia.

Humberta Carvalho Do G1 GO
Em entrevista à TV Anhanguera nesta quarta-feira (24), a mãe do jogador do Cruzeiro, Eduardo Pereira Rodrigues, conhecido como Dudu, que teve o filho levado dos braços da mãe na noite de segunda-feira (22), disse que não acredita na hipótese de sequestro. Ela, o marido e três irmãos do jogador, que moram na Vila Cristina, em Goiânia, bairro onde a criança teria sido sequestrada, prestaram depoimento na Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente de Goiânia (DPCA), nesta quarta-feira.
"Se fosse um sequestro, iriam pedir resgate, né? Não iria abandonar a criança em uma calçada, a poucas quadras da casa da mãe", contou a mãe do jogador, que afirmou frequentar a casa do neto todos os dias e ter amizade com a família da ex-nora.
Depoimentos
Segundo a delegada responsável pelo caso, Ana Elisa Gomes, da DPCA, durante os depoimentos, a família afirmou que o jogador e a mãe da criança estão separados desde janeiro de 2011. Eles começaram a se relacionar em 2009 e, em julho de 2010, foram viver juntos em Belo Horizonte. Quando o namoro acabou, a namorada do jogador já estava grávida. De acordo com a família, Dudu não tem a intenção de reatar o relacionamento. Porém, segundo a mãe do jogador, a ex-companheira tem insistido para retomar o namoro.
A família do jogador contou, também, que o jovem assumiu a responsabilidade paterna desde que ficou sabendo da gravidez. Ele, segundo os parentes, chegou a filmar o parto. A pensão, de acordo com Ana Elisa, é de R$ 2.500 mensais e o valor é pago de forma voluntária. “No começo, a mesada era de R$ 1 mil reais, mas o jogador optou por aumentar o valor por conta própria, sem determinação judicial”, ressaltou a delegada.
Segundo Ana Elisa, durante os depoimentos, os parentes do jogador repetiram como os fatos aconteceram no dia do sequestro e não levantaram nenhuma suspeita. “A família dele estava arredia e não responsabilizou ninguém pelo sequestro. Eles não fizeram nenhuma suposição”, contou Ana Elisa.
Medo
Segundo a mãe do jogador, a melhor alternativa seria tirar a criança de Goiânia. “Eu tenho medo, porque como ele foi campeão da sub-20, agora a criança corre risco, a família também. Como avó, eu queria que ele tirasse a criança daqui, tenho medo de que ela seja sequestrada de novo”, conta a mãe do jogador.
Ainda faltam serem ouvidos alguns vizinhos que moram na rua da mãe do bebê. Um deles teria visto a criança sendo levada do colo da mãe no dia do sequestro. Segundo a delegada, o homem está em uma viagem de trabalho e, se não chegar a Goiânia nesta quarta-feira, ele deve comparecer à DPCA até o final desta semana.
A delegada informou que a polícia continua sem suspeitos para o crime. Ela informou também que continua aguardando o contato do empresário de Dudu.
Sequestro
Na versão da mãe do bebê, que prestou depoimento na terça-feira (23), o crime aconteceu na segunda-feira (22), em frente à casa da família, na Vila Cristina, em Goiânia. "Chegaram dois caras de moto, com capacete, renderam com uma arma e levaram o nénem, meu filho. Não deu para ver quem era", contou. A criança foi encontrada em uma calçada algum tempo depois a algumas quadras da residência. A família disse não ter recebido pedido de resgate.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro