sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Otan teria matado filho de Kadafi, dizem rebeldes

Agência Estado
BENGHAZI, LÍBIA - Forças rebeldes da Líbia disseram nesta sexta-feira, 5, que as operações aéreas da Otan durante a noite de quinta, no lado ocidental da cidade de Zlitan, a 140 km de Trípoli, mataram o filho do ditador Muamar Kadafi.
Ahmed Jadallah/Reuters/Arquivo
Ahmed Jadallah/Reuters/Arquivo
Estudante com foto de Muamar Kadafi e o filho, Khamis, de chapéu e gravata
Veja também:
linkRebeldes planejam nova ofensiva em Trípoli
especial
ESPECIAL: Quatro décadas de ditadura
Khamis, de aproximadamente 30 anos, vinha liderando as milícias contra os rebeldes, e tinha se destacado por conseguir frear o avanço dos insurgentes na capital. O porta-voz dos rebeldes líbios, Mohammad al-Rajali, disse que a informação ainda não estava confirmada.
Segundo os rebeldes, além do filho de Kadafi, outras 31 pessoas também morreram nos ataques da Otan. Khamis era o comandante da 32ª Brigada, uma das mais temidas pelos insurgentes.
Os ataques em Zlitan se deram horas depois de o governo líbio levar jornalistas para uma visita ao centro da cidade, em uma tentativa de negar que a cidade estava sob ataque das tropas do governo.
Rebeldes que estão sediados em Misrata, a 60 km da capital, já haviam dito ao longo desta semana que os insurgentes tinham feito progressos em Zlitan, uma cidade litorânea e estratégica a caminho de Trípoli. Há alguns meses, o governo líbio anunciou que em um ataque da Otan outro filho de Kadafi, Saif al-Arab, foi morto.
Autoridades da Líbia não foram encontradas para comentar a informação. A Otan disse que houve bombardeios ao redor de Zlitan nesta quinta-feira. Um porta-voz da aliança em Bruxelas disse que não teria como verificar a informação.
As informações são da Dow Jones

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro