quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Pai é preso por estuprar quatro filhas

É   pena que relatos como este ainda sejam verdades em nosso país.    
   
                          O Liberal

Policiais civis da delegacia do município paraense de Dom Eliseu, distante 450 km de Belém, cumpriram na manhã de ontem o mandado de prisão temporária de Raimundo Nonato Silva Rodrigues, o 'Aurílio'. Ele, que nasceu em Chapadinha (MA), é acusado por vizinhos e pela própria família de ter abusado sexualmente das quatro filhas, de 14, 13, 10 e oito anos de idade, ao longo dos últimos dois anos. A denúncia havia sido encaminhada ao Conselho Tutelar do município no mês de maio, mas somente ao início deste mês a esposa do acusado, que terá a identidade preservada, teve as suspeitas confirmadas por meio de exames de conjunção carnal que constataram o abuso nas meninas.
A prisão de 'Aurílio' foi feita na casa em que ele residia, no bairro Bom Jardim, com o apoio de conselheiros tutelares e membros do Conselho Interativo de Segurança e Justiça (Cisju) do município. Segundo consta do depoimento prestado pelo conselheiro responsável ao delegado José Alves Ferreira Filho, da delegacia de Dom Eliseu, as suspeitas começaram quando uma pessoa telefonou para o Conselho Tutelar, em 25 de maio, para denunciar que a filha mais velha de Aurílio havia sido estuprada pelo próprio pai. A garota havia se mudado para Tailândia há poucos meses, traumatizada com o abuso. A mãe da vítima foi convocada para depor no conselho municipal.
Acompanhada da filha mais velha, a mulher de Aurílio disse que trabalhava como empregada doméstica e só chegava em casa à noite, o que impedia que ela soubesse dos abusos. A filha começou a chorar diante do conselheiro e disse ter sido espancada e abusada sexualmente várias vezes. Por meio de exame de conjunção carnal solicitado pelo Conselho Tutelar, foi constatado que a menina havia perdido a virgindade. As investigações prosseguiram em parceria com a Polícia e, dias depois, descobriu-se que as irmãs de 13, 10 e oito anos da vítima haviam sofrido o mesmo tipo de violência.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro