terça-feira, 16 de agosto de 2011

Para procurador-geral da República, segurança de juízes precisa melhorar


Roberto Gurgel também enfatizou que é preciso ter pressa para solucionar o caso do assassinato da juíza Patrícia Acioli

Luciana Lima e Yara AquinoAgência Brasil
Ao comentar a morte da juíza Patrícia Acioli, ocorrida semana passada em Niterói, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, disse que é necessário melhorar a segurança dos juízes.
A juíza Patrícia Acioli era titular da 4ª Vara Criminal de São Gonçalo, na região metropolitana do Rio de Janeiro, e tinha uma atuação forte no combate a milícias, grupos de extermínio e máfias que controlam a venda de combustíveis e o transporte clandestino na região. Ela foi morta na noite de quinta-feira, com 21 tiros, quando chegava na casa onde morava, em Niterói.
"O que parece certo é que é preciso cuidar melhor da segurança de juízes e membros do Ministério Público, ter uma atuação mais efetiva dos tribunais de Justiça, das procuradorias regionais de Justiça junto com as autoridades de segurança do estado. A Procuradoria-Geral acompanha o caso com todo interesse, pela gravidade e importância do assunto", disse.
Gurgel também enfatizou que é preciso ter pressa para solucionar o caso. "O primeiro ponto é que devemos tomar todas as providência para assegurar que magistrados e membros do Ministério Público a necessária segurança para a sua atuação. E, além disso, temos que, com a maior pressa, apurar adequadamente aquele crime, exatamente no que consistiu e quais foram as circunstâncias."

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro