terça-feira, 9 de agosto de 2011

Passam de mil os mortos por chuvas no País em 2011, diz Defesa Civil

Fabiana Marchezi - estadão.com.br
SÃO PAULO - As chuvas que atingiram o País entre janeiro e o início de agosto deste ano provocaram a morte de 1.008 pessoas em 23 Estados brasileiros. O número, levantado pela Secretaria Nacional de Defesa Civil, é mais que o dobro do registrado em todo o ano passado, quando 473 pessoas morreram. Esse aumento é justificado pela tragédia ocorrida em janeiro na região serrana do Rio, que matou 902 pessoas.
Divulgação/Defesa Civil
Divulgação/Defesa Civil
Região Sul. Paraná (foto), Santa Catarina e Rio Grande do Sul enfrentam problemas neste mês
De acordo com a secretaria, em todo o Estado do Rio de Janeiro, 917 pessoas vieram a óbito em consequência dos desabamentos e deslizamentos de terra. São Paulo registrou 31 mortes e o Rio Grande do Sul contabilizou 15. A região Centro-Oeste foi a única que não registrou mortes decorrentes dos temporais.
Ainda segundo o órgão, ao todo, mais de 5,4 milhões de moradores de 1.314 municípios foram afetados de alguma forma pelas chuvas. Desses, 71.778 ficaram desabrigados - pessoas que perderam tudo e precisam dos abrigos públicos - e outros 315.727 ficaram desalojados - os que podem contar com ajuda de vizinhos e familiares.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro