terça-feira, 23 de agosto de 2011

Pedido de impeachment do novo prefeito de Campinas é arquivado



Pedido de impeachment do novo prefeito de Campinas é arquivado
A Câmara dos Vereadores de Campinas arquivou pedido de cassação contra o novo prefeito da cidade, Demétrio Vilagra (PT), que assume o cargo nesta terça-feira (23).

O petista era o vice de Hélio de Oliveira Santos, o Dr. Hélio (PDT), que teve o mandato cassado no sábado (20).

Dr. Hélio é acusado de omissão em esquema de cobrança de propina em contratos com a Sanasa (empresa mista de saneamento).

Antes mesmo de seu impeachment, o PSOL havia protocolado um pedido de cassação de Vilagra, denunciado pelo Ministério Público sob acusação de receber R$ 20 mil de empresários com contratos com a Sanasa. Ele nega as acusações.

Na segunda-feira (22), o presidente da Câmara, Pedro Serafim (PDT), arquivou o pedido porque ele foi apresentado antes da posse do novo prefeito. Mas o PSDB prepara outro pedido, que pode entrar na pauta na quarta-feira (24).

Se a solicitação for aprovada por ao menos dois terços dos 33 vereadores, será instaurada uma comissão processante, que terá 90 dias para apurar a conduta do novo prefeito e encaminhar um relatório a votação.

Na segunda-feira, Vilagra já ocupou o gabinete de prefeito e passou o dia recebendo secretários. Ele não comentou as acusações. Em carta divulgada na época da denúncia, disse que foi injustiçado.

"Nunca recebi nenhum centavo desses fornecedores e tenho evolução patrimonial condizente com meus rendimentos."

Dr. Hélio também nega as acusações e sua defesa disse que irá tentar reverter a decisão da Câmara.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro