quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Democracia, aqui é assim

Qualquer semelhança...

 Texto: Ayeso Gaston

 Terá sido mera coincidência?
Será que se pode dizer que há mera coincidência?
Regimes autoritários são assim: sempre com a razão e a palavra final, custe o que custar. Nunca admitem estar equivocados, detestam ter que ouvir e tomam todas as providencias pra fazer calar os insatisfeitos.
Qualquer semelhança entre Kadafi e nosso ditadorzinho local, não é coincidência. Aquele governa há 42 anos e por ali a dita é dura mesmo! Mas seu tempo se esgota e a contagem regressiva já começou. Por aqui, nestes no nosso legado paraense, tenta-se implantar uma mini-ditadura a lá piquí no tucupí.
Até quando? Mais uma vez é o povo quem vai dizer!

Sinais de Corrupção em Municípios

Políticos corruptos, tais como prefeitos e secretários municipais apresentam um modo sujo de governar muito semelhante.  E o primeiro sinal que exterioriza essa mamata toda é o enriquecimento FLASH de todos “eles”, e seus capachos, digo cúmplices.
Do dia para a noite, esses gestores seus amigos e familiares passam a nadar no dinheiro, tal qual fazia o tio patinhas nas histórias em quadrinhos da Disney.


São feitas muitas festas, aniversários com pouquíssima gente, compram e dão de presente, carrões (carrinhos também), começam a frequentar  Academias, melhora-se o guarda-roupa, corte de cabelo, amigos vão para curso de Direito colocam-se os filhos em escolas ou nas universidades particulares (preferencialmente no curso de Medicina), compram-se enormes terrenos, casas e apartamentos em áreas propícias ao crescimento, É lógico que, antes de tudo isso se muda todo um discurso e visão política outrora preestabelecida.
Uma lástima para o estado que apresenta indicadores sociais nada animadores.
Alguém ainda tem dúvidas de como uma pessoa se torna rica em curto espaço de tempo? Será que a “grana” caiu do céu de tanto pedirmos em oração? Se for assim daqui a pouco começará a chover cédulas de 50 reais.
Qualquer comparação com a cidade de Dom Eliseu terá sido mera coincidências.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro