sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Prefeito decreta luto oficial em Santana após acidente com van que matou dez


Prefeito decreta luto oficial em Santana após acidente com van que matou dez

Por: Caetfest

O prefeito Marco Aurelio Cardoso, de Santana, no oeste do estado, decretou luto oficial na cidade desta quarta-feira (17) até a sexta depois que um acidente nesta madrugada matou dez pessoas da mesma família que iam para um enterro de um familiar no município.

“Eles (passageiros da van) retornavam de Brasília, onde foram buscar o corpo de um parente para levá-lo ao sepultamento na cidade de Santana", informou o delegado de Correntina, Marcelo Calçado.

O acidente aconteceu na BR-349, em Correntina, por volta das 5h30, quando uma van Sprinter se chocou contra uma carreta bitrem. Os mortos eram cidadãos santanenses, segundo a prefeitura. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Barreiras.

As vítimas foram Carlos Alberto de Araújo Silva, 43 anos, Joaquim Reinaldo Galvão, 53, Armindio Lopes Galvão, 62, Talmo Galvão de Araújo, 19, Miguel Arcanjo de Lima, 50, Mario Lopes Galvão, 57, Gerciana Lopes de Araujo, 58, Maria da Conceição Galvão, 81, Marinalda Pereira Galvão, 38, e o garoto Luiz Gustavo Galvão, de 4 anos.

A van seguia para o enterro de Tibúrcio Galvão - seu corpo ia à frente, em um carro da funerária. Maria da Conceição, mulher de Tibúrcio, também morreu no acidente.

O motorista da carreta, Vilmar Krein, 35 anos, ia para o distrito de Rosário e teve ferimentos leves. Ele disse que a van saiu da pista repentinamente e que ele ainda tentou entrar na contramão para evitar a batida, sem sucesso. "Entrou na contramão. E aí não teve como eu defender", disse Krein.

O decreto 059, de 2011, diz que o luto foi declarado "considerando o impacto do ocorrido e compadecendo-se com a dor de todos os familiares das vítimas envolvidas no acidente".

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro