quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Presidente do sindicato dos servidores de Magé registra queixa de ameaça de morte


Após flagrar Núbia Cozzolino manuseando documentos, funcionária diz estar com medo

Rio - A presidente do sindicato dos servidores de Magé, Sandra Rodrigues da Silva, esteve na 65ª DP (Magé), nesta quinta-feira, para registrar queixa de ameaça de morte e pedir proteção policial. A funcionária contou ao delegado que recebeu o aviso de uma desconhecida de que as ameaçadas teriam partido de Núbia Cozzolino, ex-prefeita da cidade. A servidora, que agora está trabalhando com medo, foi quem flagrou Núbia manuseando a folha de pagamento de funcionários da Prefeitura, nesta quarta-feira, e chamou representantes do MP.

A prefeita cassada e um servidor municipal foram conduzidos à delegacia para prestar esclarecimentos sobre denúncias de que ela estaria manipulando o sistema da folha de pagamentos do Município para apagar informações sobre "funcionários-fantasmas". Núbia e o servidor estavam na sala onde se elabora a folha de pagamentos dos funcionários no momento em que oficiais de Justiça cumpriam mandados de busca e apreensão requeridos pela Promotoria de Justiça Criminal do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, e expedidos pela Vara Criminal daquela Comarca, justamente em decorrência das denúncias.

Núbia vai processar servidora

Núbia passou a manhã em casa e revelou que entrará com processo cível e criminal contra Sandra por danos morais e calúnia e difamação. Segundo a ex-prefeita, Sandra terá que provar que a viu "mexendo na folha de pagamento". Núbia disse ainda que não tem senha para ver os dados e, portanto, não poderia acessar a folha por computador.

O delegado José Moraes encaminhou o laptop usado por Núbia para a perícia e aguarda o laudo. Se for confirmada a suspeita, Núbia poderá ser indiciada pelo crime de alteração de oficiais de documentos.

Polêmica em Magé

O Promotor de Justiça Sergio Ricardo Fernandes Fonseca requereu, nesta quarta-feira, a medida cautelar de afastamento da ex-prefeita de Magé Núbia Cozzolino, de suas funções como servidora do Estado e a proibição da entrada dela na Prefeitura do município. A medida foi tomada para evitar qualquer tentativa de destruição de provas que possam levar à responsabilização cível e criminal da política, que atualmente está cedida a Prefeitura de Magé. O pedido também foi acolhido pela Justiça. O prefeito Anderson Cozzolino, irmão de Núbia, já foi intimado da decisão judicial.
Foto: Erick Lourenço / Jornal Fala Baixada
Núbia confrontou pessoas que faziam uma manifestação em frente à delegacia nesta quarta-feira | Foto: Erick Lourenço / Jornal Fala Baixada
Clã no poder há 30 anos
Além de estar proibida de entrar na prefeitura, Núbia Cozzolino também foi impedida pela Justiça de exercer suas funções de professora da rede estadual cedida à prefeitura. Ela estava lotada no gabinete do irmão Dinho.
Líder de clã que domina Magé desde os anos 80, Núbia foi cassada por abuso de poder e uso indevido de meios de comunicação na campanha de 2008. O cargo foi assumido por Dinho, então presidente da Câmara. Na eleição suplementar convocada pela Justiça Eleitoral, no domingo, Nestor Vidal (PMDB) derrotou a chapa dos Cozzolino.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro