quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Presidente mais Esquisito do Brasil

Para relembrar: Esquisitices Dos Nossos Governantes

Jânio foi o presidente mais esquisito que o Brasil já teve
Ele se destacou por suas excentricidades, frases polêmicas e seu visual caricato
Do R7
Veja a galeria de fotos!
Jânio Quadros em uma de suas poses esquisitas mais famosas
Quando dizemos que Jânio Quadros foi o presidente mais esquisito do Brasil, não fazemos por mal. É justamente o contrário!
Com visual caricato, medidas polêmicas, frases engraçadas e o mandato mais curto de um presidente da República, Jânio foi uma das figuras mais carismáticas que já passaram pela política brasileira.
Em 1961, Jânio ficou quase sete meses no poder e foi forçado a renunciar. Nesta quinta-feira (25), a renuncia de Jânio completa 50 anos.
Dentre suas medidas polêmicas estão as proibições do clássico desfile de misses em trajes de banho, da execução de músicas de rock em qualquer lugar e das brigas de galo.(Hoje essas brigas de galo é considerado como crime).
Jânio ficou famoso também por uma das campanhas políticas mais marcantes do Brasil. Com uma vassoura de símbolo, a proposta era varrer a corrupção. A tal vassoura ficou tão popular que foi usada até em shows de calouros, como o de Barros de Alencar, em que o candidato ruim era varrido do palco.
jânioRenúncia de Jânio Quadros completa 50 anos
Você sabe tudo sobre Jânio Quadros? Faça o teste
Inteligente e sagaz, Jânio tinha sempre uma respostas na ponta da língua e costumava ser o terror dos jornalistas.
Durante uma entrevista quando ainda era prefeito de São Paulo, uma repórter se referiu a ele como “você” e ele não perdoou na resposta.
- Intimidade gera aborrecimentos ou filhos. Como não quero aborrecimentos com a senhora, e muito menos filhos, trate-me por 'senhor'.
Em outro momento, um repórter quis colocá-lo em uma saia justa e perguntou porque Jânio gostava de beber. Sem perder o rebolado, ele saiu da enrascada com uma frase antológica.
- Bebo porque é líquido. Se fosse sólido, comê-lo-ia.
As poses de Jânio eram sempre muito engraçadas por conta de seu visual e de suas caretas. Selecionamos algumas das melhores fotos do ex-presidente para ilustrar algumas de suas grandes esquisitices. Veja na galeria

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro