sábado, 6 de agosto de 2011

Qualquer semelhança com Dom Eliseu-PA terá sido mera coincidencia

NILÓPOLIS/CABRAL CHAMA PROFESSORES DE VAGABUNDOS DURANTE INAUGURAÇÃO DE UPA EM NILÓPOLIS

.

Eu já postei sobre esse assunto aqui hoje (clique aqui e leia), o jornal O Dia publicou uma pequena nota informando que o Governador Sérgio após ser vaiado pelos professores teria ficado "aborrecido".

Mas a verdade é que Sérgio Cabral xingou os professores de novo na inauguração da Upa de Nilópolis, mas uma vez Cabral mostra o seu descontrole.

Sérgio Cabral que se cuide, por que os professores estão disposto agora a acompanhar a agenda dele, o que eu cacho uma ótima idéia.

PARABÉNS PROFESSORES, para cima desse fanfarrão, os 3.5 % oferecidos é uma vergonha e uma ofensa a categoria.

Abaixo reproduzo na íntegra o que aconteceu, houve até reperssão a manifestação pacífica dos professores.


Reprodução do Blog Acampa Greve dos Professores do RJ

Hoje na inauguração de uma nova UPA, superfaturada, em Nilopólis. Nós professores fizemos panfletagem e protesto com faixas no ato de inauguração, tudo de forma pacifíca, algo que não foi muito bem visto pelo senhor governador e sua trupe de políticos, pois diversas vezes alguns seguranças pediam que abaixassemos as faixas, pedido educadamente recusado e o fato de um vereador agir de forma muito agressiva ao gritar com um professor que estava panfletando. Alguns médicos também nos criticaram por estarmos ali, eles que deviam nos apoiar.

Durante o discurso do governador cantamos músicas de protestos famosas no movimento grevista, e incorporadas pela população presente que participou ativamente da manifestação. A mesma delicadeza não se pode dizer do governador que chamou os professores presentes de " BANDO DE VAGABUNDOS". Algo que achei muito indelicado da parte dele, mas a própria população presente se achou também ofendida, e nos ajudou nas vaias. O governado estava tão nervoso que não conseguiu olhar para o próprio povo presente, desviando constantemente seu olhar para os lados onde estava sua trupe. Em vários momentos do discurso ele trocou as palavras como; POVO por PROFESSOR ou melhor toda palavra ele trocava pela palavra PROFESSOR. Em outras ele mandou indiretas muito ofensivas como arruaceiros, grupinho e outras que ainda não me lembro.

Mas dessa manifestação eu posso dizer. Nós professores no ato, tiramos o governador do serio de tal forma que ele saiu da inauguração muito irritado e constrangido. O que ficou no final foi que eu e grupo de professores presentes gargalhamos muito e nos divertimos com as agressões de Sérgio Cabral para conosco....Mas acho que ele não gostou de termos lhe chamado de governador cara de pau.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro