terça-feira, 9 de agosto de 2011

Quanta semelhança: Prefeito é acusado de apropriação de dinheiro


Folha de Cuxá

As Câmaras Criminais Reunidas receberam denúncia, na sessão de segu ontem segunda-feira dia 8 contra o prefeito de Muaná, Raimundo Martins Cunha. O gestor está sendo acusado pelo Ministério Público de ter praticado apropriação indébita de dinheiro oriundo de descontos nos contra - cheques dos servidores municipais para quitação de empréstimo consignado. O prefeito está sofrendo uma ação de cobrança por parte do banco BMG.

Segundo a denúncia, o prefeito teria deixado de fazer o repasse dos descontos por vários meses. Além disso, o gestor foi notificado duas vezes para apresentar defesa à Promotoria, mas o mesmo permaneceu em silêncio. O advogado do impetrante sustentou que o prefeito já havia depositado os valores, entretanto, nenhuma prova foi anexada aos autos.

Tendo em vista os fortes indícios de infração ao artigo 1º do Decreto Lei 201/67 (Crime de Responsabilidade de Prefeitos), o desembargador relator da ação penal, João Maroja, recebeu a denúncia, sendo acompanhado à unanimidade pelos desembargadores. (As informações são do TJE)

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro