terça-feira, 23 de agosto de 2011

Rebeldes capturam dois filhos de Kadafi


Argel, 21 ago (EFE).- Os rebeldes que começaram na noite deste sábado um ataque surpresa contra Trípoli anunciaram neste domingo a captura de dois filhos do líder líbio Muammar Kadafi, Seif el-Islam e Saadi, informou a rede de televisão "Al Jazeera".

Leia também:
Rebeldes afirmam que dominaram Trípoli, diz Al-Jazeera
Confrontos em Trípoli já deixam 1.300 mortos em 24 horas, diz governo
Kadafi pede a seguidores para defender Trípoli de novos colonialistas

Aboubakr Traboulsi, um dos porta-vozes da rebelde Aliança 27 de Fevereiro, afirmou que tem notícias concretas e precisas que estes dois filhos de Kadafi foram presos em uma região turística do oeste de Trípoli. "Seif el-Islam e Saadi estão em nossas mãos", reiterou Traboulsi à rede catariana, e acrescentou que uma terceira pessoa, um apresentador da televisão oficial, Hamma Thouhami, também foi capturado.
A Al-Jazeera sustenta em outro momento que a brigada responsável pela segurança pessoal de Kadafi depôs as armas e se uniu aos rebeldes.
Por outra vez, os insurgentes anunciaram a sua chegada à Praça Verde, no centro de Trípoli, perto dos quartéis de Kadafi.
A Praça Verde é um dos símbolos do regime líbio, e desde o princípio da rebelião as redes de televisão oficiais transmitiram ao vivo direto o reagrupamento dos partidários de Kadafi neste local.
A rede catariana afirmou que os moradores da periferia desta área pública receberam os rebeldes com grande alegria. EFE

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro