sábado, 27 de agosto de 2011

RJ: ciclista atropelado por subsecretário tem morte cerebral

Alexandre perdeu o controle de sua picape Pajero e atropelou o ciclista Hermínio Cosme Pereira, além de uma mãe com duas crianças e um jovem de 19 .... Foto: O Dia Alexandre perdeu o controle de sua picape Pajero e atropelou o ciclista Hermínio Cosme Pereira, além de uma mãe com duas crianças e um jovem de 19 anos
Foto: O Dia
Morreu neste sábado Hermínio Cosme Pereira, 59 anos, atropelado na noite de quinta-feira pelo subsecretário estadual da Região Metropolitana, Alexandre Felipe Vieira Mendes. Conforme a Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro, ele estava internado no Hospital Estadual Azevedo e teve morte cerebral após sofrer traumatismo crânio-encefálico e cervical. Por volta de 12h deste sábado, parentes e amigos das vítimas do atropelamento vão fazer uma manifestação na praça do Engenho do Mato, em Niterói, onde o acidente aconteceu.
O diretor do hospital, José Luiz Medeiros, disse em comunicado que "hoje, às 10h, o paciente foi submetido a um exame de doppler transcraniano, que permite avaliar com precisão a ausência de fluxo cerebral. O exame confirmou o diagnóstico inicial. Os profissionais do Programa Estadual de Transplantes (PET) acompanham todo o processo desde o início e aguardam uma posição da família sobre a possibilidade de doação de órgãos".
O delegado da 81ª DP (Itaipu), Carlos Alexandre Leite Justiniano, afirmou na tarde de sexta-feira que o subsecretário deve ser indiciado por homicídio culposo. Ele é acusado de atropelar cinco pessoas no fim da noite de quinta. "Achei importante fazer o exame para verificar se existe a questão da embriaguez. Se pudesse ser feito imediatamente seria melhor, mas ele não estava no local e não foi possível", disse o delegado.
Ex-coordenador da Operação Lei Seca, Alexandre Felipe Vieira Mendes, 44 anos, confessou que bebeu antes de dirigir. O acidente aconteceu após reunião com o presidente da Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio, Marco Botelho. Alexandre perdeu o controle de sua picape Pajero e atropelou o ciclista Hermínio Cosme Pereira. Depois, ele atingiu uma mãe com duas crianças, um jovem de 19 anos e só parou 300 m adiante, ao colidir com um poste.
"Meus filhos choraram muito e estão muito assustados. Foi um trauma muito grande", afirmou Silvana Braga de Souza, 30 anos, que se feriu no rosto, braço e perna. Gabriel, 2 anos, sofreu corte na boca e Felipe, 5 anos, machucou o pé. O subsecretário não prestou socorro e fugiu. "Ele não estava sóbrio. Ficava olhando para o céu e falava coisas sem nexo. Só dizia que estava errado", disse um jovem que quase foi atropelado.
Alexandre Felipe só fez o exame toxicológico 16 horas após o acidente, e o o teste deu negativo para ingestão de álcool. Ele alega que bebeu só meia taça de vinho. "Meia taça de vinho está dentro do limite, que é 0,6 miligramas. Isso não foi a causa do acidente. Estava dirigindo em uma estrada esburacada e escura, e de repente fui surpreendido pela bicicleta. Perdi o controle do veículo e bati no poste. Entrei em pânico", argumentou o subsecretário.
Terra

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro