segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Salvador e RMS registram 21 homicídios no final de semana


Segundo a polícia, maioria das vítimas é do sexo masculino.
Dados foram coletados das 19h de sexta-feira (5) às 5h30 de segunda (8).

Do G1 BA
Salvador e cidades da região metropolitana registraram 21 homicídios e oito tentativas durante o fim de semana. Os dados são da Central de Telecomunicações das Polícias Civil e Militar (Centel) entre 19h de sexta-feira (5) às 5h30 desta segunda (8).
Segundo a polícia, as vítimas têm entre 17 e 66 anos e são, em sua maioria, do sexo masculino, provenientes de bairros como Engenho Velho de Brotas, Paripe, Alto do Cabrito, Calabetão, São Gonçalo do Retiro, Jardim Santo Inácio, São Caetano, Boca da Mata e Comércio. Na região metropolitana, as cidades de Lauro de Freitas, Candeias, Madre de Deus, Camaçari e Mata de São João também registraram ocorrências.
Além disso, a polícia contabilizou 14 veículos roubados, quatro furtados e um recuperado em Salvador. No mesmo período, nove coletivos foram roubados na capital e dois na BR-342.
Mobilização
Familiares e amigos de vítimas da violência em Salvador fizeram uma passeata pela paz na manhã de domingo (7). O grupo se reuniu no Monumento Clériston Andrade, na Avenida Garibaldi, e seguiu para o Palácio de Ondina pela Avenida Ademar de Barros. A Polícia Militar estima que cerca de 300 pessoas participaram do movimento, que terminou por volta das 11h30 de domingo.
Estiveram na manifestação familiares da advogada baleada na Avenida Garibaldi em julho, e do baterista da banda Estakazero, vítima de uma 'saidinha bancária' no Caminho das Árvores.
A advogada baiana Ludmila Carneiro foi atingida com um tiro na cabeça durante tentativa de assalto em um semáforo. A bala está alojada atrás da orelha. Ela teve alta do Hospital São Rafael no dia 31 de julho.
O baterista Paulo Cesar Perrone Júnior está há mais de 15 dias internado em coma induzido no Hospital Geral do Estado (HGE). O quadro clínico dele é grave. Esta semana, a mãe do músico falou sobre o que aconteceu com o filho e pediu paz em Salvador

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro