quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Temporal deixa três mortos no RS; baixa umidade atinge 11 estados



Vítimas estavam em um carro arrastado pela água na cidade de Estrela. Em meio à baixa umidade, fábrica de tinta pega fogo no interior de SP.




O tempo melhora no sul do Brasil depois que um forte temporal deixou três mortos no Rio Grande do Sul na terça-feira (9). Foram três mortos na cidade de Estrela, no norte do Rio Grande do Sul. O temporal também destelhou muitas casas e danificou pelo menos 20 escolas.


As vítimas estavam em um carro, arrastado pela água. Mais tarde, o veículo foi encontrado dentro de um riacho. Em Erechim, ventos de 100 quilômetros por hora e granizo arrancaram até as árvores e os postes.


Em São Sebastião do Caí, a 60 quilômetros de Porto Alegre, nesta quarta-feira (10) mais 700 pessoas serão retiradas de suas casas por causa da cheia do rio Caí, que está 13 metros acima do normal.


Entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina, pelo menos 47 cidades foram atingidas pela chuva forte. Em Blumenau, o nível do rio Itajaí subiu muito. A cidade e o litoral catarinense estão em atenção para o risco de enchente.


No Paraná, na cidade de União da Vitória, também teve rajada de vento e muito granizo. Moradores usaram barcos para sair de casa. No município de Reserva, as pedras de gelo tinham o tamanho de bolas de golfe.


Nesta quarta-feira, deve parar de chover nessas regiões. Mas continua a previsão de chuva para o litoral norte do Rio Grande do Sul e para as praias de Santa Catarina e do
Paraná. As ondas podem chegar a quatro metros em alto mar do Rio Grande do Sul ao Rio de Janeiro.


Já em 11 estados a umidade do ar está crítica e pode ficar abaixo de 30% à tarde. Em Rio das Pedras, no interior de São Paulo, um incêndio destruiu uma fábrica onde produtos altamente inflamáveis seriam usados para produzir tinta. Aas labaredas chegaram a 20 metros de altura. Nem as paredes resistiram. Duas pessoas ficaram feridas.


Os ventos que sopram do mar trazem umidade para parte da costa brasileira. O dia deve ser bastante chuvoso no litoral: entre Santa Catarina e o Rio de Janeiro e de Pernambuco ao Rio Grande do Norte.


Na faixa que vai do noroeste do Ceará ao norte do Amazonas, podem ocorrer pancadas de chuva por causa do tempo abafado. Essa também é a previsão para o centro de Mato Grosso do Sul e o oeste de São Paulo. Já na área que vai do nordeste do Rio Grande do Sul ao Espírito Santo, o sol aparece, mas pode chover um pouco.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro