terça-feira, 2 de agosto de 2011

Trânsito intenso causa 5 batidas


Trânsito intenso causa 5 batidas (Foto: Wagner Almeida)
Acidente causou engarrafamento no trânsito na avenida Independência (Foto: Wagner Almeida)
Um engavetamento envolvendo cinco veículos interditou uma das faixas na avenida Independência, em Belém, e deixou o trânsito lento por mais de duas horas na manhã de ontem (1), no sentido Mário Covas - Augusto Montenegro. Segundo os motoristas envolvidos, no momento em que pedestres atravessavam numa “faixa cidadã”, os quatro veículos pararam normalmente mas o quinto veículo transitava em alta velocidade e não conseguiu parar, empurrando os outros quatro veículos que estavam na frente. Não houve feridos.
“O primeiro carro já estava parado na “faixa cidadã” e os outros dois da frente reduziram a velocidade em sinal que também iam parar, todos nós na mesma fila. Foi quando freei a Fiorino e percebi os pedestres atravessando a pista, logo depois senti a pancada muito forte atrás do carro”, contou o motorista Billy Renato, que dirigia a Fiorino de cor azul, o quarto carro do engavetamento.
O carro dele foi atingido fortemente pelo quinto veículo: um Logan de cor cinza. Com a colisão, o automóvel empurrou os outros quatro veículos que já estavam parados na via. O choque foi tão forte, que a Fiorino saiu da fila dos carros e foi parar em diagonal na faixa ao lado. O Fiesta preto que estava na frente do azul, acabou por cima do canteiro da avenida e ficou bastante destruído e por pouco o automóvel não caiu na vala central da via.
O condutor do Logan de cor cinza, o atendente Alcir Furtado, negou estar em alta velocidade no momento da colisão. Segundo ele, quando atingiu cerca de 60km por hora, o carro da frente (Fiorino) freou de forma repentina e não deu tempo suficiente para parar . “Foi tudo muito rápido, quando percebi o veículo já estava em cima do carro, fiquei nervoso e a colisão foi inevitável”, afirmou.
O fato aconteceu por volta das 10h e deixou o trânsito lento no trecho. Somente com a chegada da perícia técnica do Detran, por volta das 12h30, os carros foram retirados da via e o fluxo foi normalizado. O laudo sobre o acidente deve sair no período de 15 a 20 dias. (Diário do Pará)

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro